Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nu descontexto

Neste tão vasto espaço recomeço as minhas histórias, as imagens e mensagens que passam por mim. Desejo partilhar este blog com quem quiser dispensar um pouco do seu tempo para amar comigo tudo.

Nu descontexto

Neste tão vasto espaço recomeço as minhas histórias, as imagens e mensagens que passam por mim. Desejo partilhar este blog com quem quiser dispensar um pouco do seu tempo para amar comigo tudo.

Biarritz até ao adeus a São Sebastião

Ontem foi dia de visita à vizinha França, mais propriamente a Biarritz. Mas comecemos pela manhã, fria e chuvosa, encontramos um café dos deuses Sakona, saboroso, aveludado, sei lá, do outro mundo num espaço giro e trendy.

IMG_2149.JPG

IMG_2147.JPG

IMG_2152.JPG

Depois de despertar, ainda com a chuvinha miudinha lá fora, passeamos um pouco pela cidade pela qual fiquei apaixonada. Tão jovem, quanto alegre, tão imensa quanto acolhedora.

 

IMG_2161.JPG

 

 

Depois pintxos num sítio sombrio, rumamos a França, como disse, Biarritz. Sou franca, é bonita sim, mas não fiquei especialmente encantada. Tudo é muito caro, as ruas estão cheias e eu estava exausta. Mas claro, que o saldo foi positivo. Eu uma apaixonada pela forma francesa, não me deixei de perder a vista nas muitas esplanadas e em especial onde comemos. O meu namorado comeu marisco, moules frites e eu como sou alérgica comi um hambúrguer. Mas tudo servido com gosto e muita amabilidade, coisa que durante estes dias escasseou pelos sítios onde andamos. As paisagens do mar e terra eram igualmente lindas (bem captadas pelo meu mais que tudo com um simples telemóvel), mas digo-vos São Sebastião, Espanha!

 

IMG_2166.JPG

 

IMG_2167.JPG

 

 

 

IMG_2168.JPG

 

IMG_2174.JPG

 

 

 

IMG_2189.JPG

 

IMG_2206.JPG

 

IMG_2208.JPG

 

IMG_2209.JPG

 

IMG_2210.JPG

 

A seguir a um jantar cedinho decidimos então voltar ao apartamento, quando o meu namorado lê num site que uma das coisas mais bonitas a fazer-se em Donostia é ver o pôr-do-sol às 21h18. Ficamos então, com um pouco de frio, os telemóveis disponíveis e os nossos sentidos para aquele espetáculo. Como estavam muitas nuvens foi bonito mas não estupendo, mas foi lindo. Ele registou para mais tarde recordar, aqui fica com um até já a São Sebastião. Viagem que adorei.

 

IMG_2213.JPG

IMG_2222.JPG

 

 

 

Esta manhã despedimo-nos então da imensidão deste mar e seguimos em direcção a Chaves, parando em Bilbao. Não tivemos mais que duas horas. Visitamos por fora o edifício imponente do Museu Guggenheim Bilbao, a sua aranha e almoçamos sushi (ele) enquanto o contemplavamos. Foi agradável, não deu para conhecer bem, mas ficamos com um arzinho. Agora estamos em viagem de regresso a Portugal e a novas histórias e memórias.

IMG_2273.JPG

 

IMG_2315.JPG

Até já,

Marta

 

IMG_2301.JPG